CA RUNNING TOUR

CRIAÇÃO DE IDENTIDADE VISUAL

APRESENTAÇÃO DA MARCA

OBJETIVO

CA Running Tour é uma empresa, única em Portugal, que se destina à organização de viagens relacionadas com provas de atletismo.

A CA Running Tours propõe-se organizar toda a viagem, desde a aquisição dos dorsais, às passagens de avião, à reserva de hotel, culminando com algumas propostas de roteiros turísticos feitos à medida da cidade em causa.

CA Running Tour encarrega-se de toda a logística necessária a uma viagem de cariz desportivo.

Com forte utilização nas redes sociais e na internet no geral, pretende-se criar uma imagem séria e competente que seja igualmente moderna, diferente, profissional e séria.

PERSONALIDADE DA MARCA

ORIGEM DO NOME CÉLIO

Célio: Significa “que vem do céu”, “cego” ou possivelmente “setembro”.


É um nome com duas possibilidades de origem. Célio pode ter surgido como variante masculina de Célia, nome com três prováveis étimos, um a partir de inglês Celia, uma abreviação de Cecília, que tem origem no latin caecus, que significa “cega”.


Célia também pode ter sido originado através do latim, caelum, que quer dizer “dos céus, a que vem dos céus”.


Ainda existe a possibilidade de Célia ter surgido como variante feminina de Célio, que pode ter origem através da palavra etrusca “celi”, que significa “setembro”.

Acredita-se que, de acordo com esta acepção, o nome Célia era utilizado para denominar as crianças que nasciam neste mês.

PERSONALIDADE DA MARCA

RUNNING CORRIDA

Ato ou efeito de correr.


Competição desportiva de velocidade ou resistência.


Qualquer disputa de primazia, emulação ou rivalidade.

PERSONALIDADE DA MARCA

TOUR PASSEIO / VIAGEM

Ação de passear.


Ação de se deslocar de um lado para o outro, geralmente, percorrendo uma longa distância.

O espaço percorrido ou que se pretende percorrer.

Deslocamento em que uma pessoa fica durante um tempo no local de destino para trabalho ou turismo.

ANÁLISE DE CONCORRENTES

ANÁLISE DE CONCORRENTES

ASAS

Analisadas várias agências de viagens, verifico que, muitas utilizam a forma de "asas" para ilustrar a ideia de viagem , de avião , de voo.


Alguns exemplos.

ANÁLISE DE CONCORRENTES

PERSONALIDADE DA MARCA

A MARCA

PERSONALIDADE DA MARCA

SÍMBOLO

LOGOTIPO VERSÃO HORIZONTAL

LOGOTIPO VERSÃO VERTICAL

COR